sábado, 2 de junho de 2012

Paisagismo


                                                               
                                                Lugar que visitei e gostei muito


                

                                                                                 Beaucarnea recurvata (nolina)

Ainda que o paisagismo no Inhotim não possa ser enquadrado em um estilo único, alguns princípios podem ser observados. A preferência pelo uso de grandes maciços ou manchas de espécies é um dos princípios, que tira vantagem do efeito causado pelo agrupamento.

A surpresa como linguagem paisagística também é bastante utilizada, com curvas ou passagens que, subitamente, desfraldam novas perspectivas. Outro princípio é a busca permanente pela ampliação por vocabulário paisagístico, seja pela aquisição de novas espécies que possam ser usadas com sucesso no paisagismo, seja no uso de material que possa ser incorporado na concepção de jardins.

Hoje, a introdução de espécies pouco conhecidas nos jardins é também uma prioridade, visando à apresentação de espécies que, apesar da rara beleza, quase não são usadas em projetos paisagísticos. Desta forma, ainda que o paisagismo obedeça claramente a padrões estéticos, a variedade de espécies pode ser usada pela equipe de educação ambiental do Inhotim para sensibilizar os visitantes a respeito da importância da biodiversidade.

 http://www.inhotim.org.br/p/v/124-155






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: